gleisi e vargasO vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT), disse nesta segunda-feira (12), em Curitiba, que a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), vai deixar o cargo até janeiro de 2014 para disputar o governo do Paraná em 2014. Segundo Vargas, não há nenhuma chance da ministra não disputar o governo, como chegou a ser cogitado por alguns diante da queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), após as manifestações populares.

Vargas afirmou também que o ex-senador Osmar Dias (PDT, não vai disputar o governo. “Não tem isso. Ela (Gleisi) é candidata. O Osmar, hoje, não está se portando como candidato ao governo. Ele tem se colocado para o Senado”, garantiu André Vargas, em entrevista publicada no Bem Paraná. A assessoria de Gleisi Hoffmann não confirmou ou rebateu as declarações de Vargas.

Segundo o parlamentar, Gleisi, assim como outros ministros que pretendem disputar as eleições do ano que vem, não devem esperar até abril – prazo limite para a desincompatibilização – para deixarem seus cargos. “No final do ano, novembro ou dezembro, ela deixa o governo e vem para o Estado. Ninguém vai esperar até abril. A presidente tem que organizar seu gabinete para disputar a reeleição”, argumenta. “Ela volta para o Senado em janeiro, após o recesso”, prevê.

Para ler mais, clique aqui!

 

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B