A ideia é que a Rua Fernando Simas receba uma cobertura parecida com a ‘Rua Coberta’ de Gramado, a avenida Borges de Medeiros . Foto: Bárbara Keller
A ideia é que a Rua Fernando Simas receba uma cobertura parecida com a ‘Rua Coberta’ de Gramado, a avenida Borges de Medeiros . Foto: Bárbara Keller

Uma rua de Curitiba pode ser coberta. A ideia é que a Fernando Simas, entre as Ruas Carlos de Carvalho e Saldanha Marinho, na Praça da Espanha, seja transformada em um ponto turístico, parecido com os que já existem em Gramado e Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul. Como os vereadores não podem criar projetos que gerem custos para a prefeitura, a vereadora Julieta Reis encaminhou um requerimento para o executivo solicitando estudos para que a obra seja feita.

De acordo com a sugestão, a rua deve ser fechada para carros nos finais de semana para que eventos artísticos e culturais sejam feitos. Uma das justificativas da cobertura é que em Curitiba faz muito frio e chove. Julieta diz que a obra é viável, já que a capital precisa de mais espaços gastronômicos, artísticos e culturais para atender o turismo da cidade.

Recentemente duas polêmicas foram geradas por causa de projetos na região do bairro Batel, a calçada de granito e os bancos de madeira maciça. A vereadora não tem medo da repercussão que o projeto pode causar. Ela afirma que foram os comerciantes da região, que foi batizada de Batel Soho, que fizeram a sugestão. Ela sugere que os moradores de outras regiões também busquem ajuda com os vereadores.

O projeto foi encaminhado para os órgãos internos da Prefeitura de Curitiba e aguarda a resposta.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: BandnewsFmCuritiba