larva chocolateO jornalista Luiz Fernando Machado Delgado afirma que encontrou uma larva em uma barra do chocolate Snickers. Ele contou que comprou o produto em um supermercado de Umuarama, na região noroeste do Paraná, e quando abriu a embalagem viu a larva andando. “Ainda bem que ela não estava dentro do chocolate”, diz o jornalista. “Estou indignado. Dá para notar que a vigilância sanitária não fiscaliza as indústrias, é revoltante”, acrescenta. Neste sábado (10), procurada pelo G1, a empresa fabricante afirmou desconhecer o problema e que possui rígidos padrões de qualidade.

O consumidor disse que no momento que encontrou o bicho tirou várias fotos e fez um vídeo para comprovar que encontrou a larva. Na terça-feira (6), Luiz Fernando procurou o Procon de Umuarama para entregar o chocolate.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor Sandro Gregório, o produto foi encaminhado para análise no laboratório de microbiologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “No dia 2 de setembro faremos um laudo oficial com o resultado da análise”, informou.

O Procon ainda informou que já intimou a empresa responsável para prestar esclarecimento e que coletou outras duas barras, do mesmo lote, para descobrir se há presença de algum bicho em outros chocolates.

A empresa Mars Brasil afirmou, em nota, que tomou conhecimento do caso por meio da reportagem. A empresa informou que fará contato com o Procon de Umuarama para entender a situação e, assim, será possível iniciar a investigação do caso. “Podemos afirmar que os produtos da Mars Brasil são produzidos com os mais rígidos controles de qualidade existentes”, diz trecho da nota.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR