Biblioteca CidadaNovas Bibliotecas Cidadãs serão construídas em dez cidades do Paraná. Agora Adrianópolis, Alto Paraíso, Brasilândia do Sul, Cândido de Abreu, Lunardelli, Mariluz, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Sul, São Jorge do Patrocínio e Tibagi  terão uma unidade também. O investimento é da ordem de R$ 5 milhões, aplicado pelo Governo do Estado, mas os terrenos serão doados pelas respectivas prefeituras.

Sobre a Biblioteca Cidadã
O programa proporciona aos jovens e à comunidade destas cidades o acesso a livros e a possibilidade de inclusão digital, por meio dos telecentros. Com as novas unidades, serão 310 no total. Cada biblioteca é dotada com acervo inicial de dois mil livros e um telecentro equipado com cinco computadores com acesso à Internet.

A Biblioteca Cidadã possui, ainda, salão comunitário, espaço cívico e de recreação. O local estimula a valorização cultural da região – com artistas locais que pintam um painel na entrada principal. O projeto também prevê o plantio de árvores nativas no terreno.

Custos
O custo de cada biblioteca é de R$ 500 mil, incluindo obras, acervo bibliográfico, mobiliário, equipamentos de áudio, vídeo, informática e utensílios. O acervo contempla todos os gêneros literários com objetivo de promover a inclusão cultural e intelectual da população de cada região atendida.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da AEN