anselmo ramon cruzeiroA novela envolvendo a vinda de Anselmo Ramon, do Cruzeiro, para o Atlético chegou ao fim na tarde desta terça-feira (6). Apesar de os clubes já terem acertado os termos da transferência e de a negociação estar em estado avançado, o atacante preferiu por permanecer em Belo Horizonte e brigar por um espaço no elenco celeste.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o assunto está encerrado. À reportagem da Banda B, o dirigente afirmou que o que faltava era o acerto entre o Furacão e o atleta. No entanto, por opção, Anselmo Ramon decidiu que o melhor era seguir na Toca da Raposa, mesmo com pouco espaço no grupo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.

A negociação do Atlético pelo futebol do atacante de 25 anos teve início na última semana. Após dias de conversas, as diretorias chegaram a um acordo em que os rubro-negros pagariam 1 milhão de euros (R$ 3 milhões) por 40% dos direitos do jogador.

Mesmo com as informações vindas de Belo Horizonte desde o início da tarde de que Anselmo não iria mais para o CT do Caju, Antônio Lopes, diretor de futebol do Furacão, afirmou que o clube continuava na briga pela contratação. O que, no entanto, acabou sendo desmentido por Alexandre Mattos.

Sem Anselmo Ramon, a cúpula rubo-negra deve ir atrás de outro atacante para reforçar o elenco para o restante da temporada. Um nome que vem sendo cogitado nos últimos dias é o de Roger, de 28 anos, que está atualmente no Sport, mas que já passou por equipes como São Paulo, Fluminense e Ponte Preta.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B