José willeATUALIZAÇÃO 14H05 MIN
A CBN Curitiba retorna aos trabalhos agora. Marcos Garcia Tosi leu comunicado informando que a direção da rádio prometeu tomar as medidas cabíveis e assim manter o diálogo aberto.

MATÉRIA ORIGINAL

Quem sintonizar a CBN Curitiba – 90,1 FM – hoje (5) vai ouvir notícia de São Paulo. Isso porque os funcionários da emissora decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira. Diretores do SindijorPR estão na sede da emissora na capital paranaense ao lado dos jornalistas da empresa, que estão em reunião neste momento.

Oficialmente os jornalistas da empresa de comunicação informam que a paralisação exige “esclarecimento público a respeito da denúncia de assédio sexual, supostamente cometido pelo comentarista Airton Cordeiro; esclarecimento da empresa aos funcionários em relação à saída do diretor de jornalismo José Wille; notificação à Rede CBN sobre caso de assédio sexual dentro da CBN Curitiba e os recentes desligamentos de outros jornalistas”.
Fonte: Regis Luis Cardoso/ Sindijor

Para quem não sabe as rádios CBN e Band News FM pertencem ao empresário Joel Malucelli que assim domina o jornalismo em FM de Curitiba. Boatos dão conta que a CBN Nacional já estaria em busca de nova parceria na cidade de Curitiba por conta das denúncias que vem recebendo desde a chegada do ex-deputado e comentarista Airton Cordeiro, que junto com Álvaro Borba comandava o CBN Notícias edição da Tarde.

Álvaro Borba e José Wille confirmam saída da CBN

Mensagem do Álvaro Borba:
Renunciei hoje às minhas funções na CBN Curitiba. Eu estava perto de completar uma década na emissora. Nesse período, uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal me foi concedida. Sou grato. Quero acreditar que foi graças às experiências acumuladas ao longo dessa quase década que adquiri o amadurecimento necessário para tomar a decisão anunciada aqui. Sei que não está sobrando emprego por aí, mas se há algo mais escasso que emprego é biografia. Biografia, a gente só tem uma.

Mensagem do José Wille:
Obrigado pela sua audiência e até breve.

Ao final de 18 anos de trabalho na CBN Curitiba, quero agradecer a você que esteve conosco. Agradeço também à nossa equipe jornalística e técnica, que construiu e consolidou esta rádio, enfrentando grandes dificuldades.

O meu agradecimento especial é para o amigo e companheiro diário de microfone, Luiz Geraldo Mazza. Em minha visão, foi ele a principal razão da audiência e crescimento da marca CBN, até então desconhecida em Curitiba. Um verdadeiro comentarista, jornalista e profissional. Um exemplo para todos nós, com sua inteligência, coragem e integridade.

A nossa missão fundamental, desde o primeiro dia, em 5 de maio de 1995, foi a de fazer uma rádio correta e realmente útil, voltada prioritariamente ao interesse do ouvinte. E que fizesse diferença em sua vida.

Sair de um trabalho é rotina na carreira de um jornalista. E algumas vezes temos que deixar tudo, justamente por fazer o que julgamos correto. Mas devemos seguir sempre em frente, em busca de outro veículo, para continuar exercendo a nossa missão de informar. Até breve!
José Wille
JWS.com.br

Colunista Daniel Medeiros Também confirma saída

Depois da saída do jornalista José Wille, agora Álvaro Borba e Marco Tosi pedem afastamento da CBN. Sinto-me profundamente atingido pelas razões desse afastamento e quero, publicamente, solidarizar-me com esses dignos profissionais e amigos queridos. Da minha parte, modestamente,afasto-me, nesse momento, das colaborações com a CBN, tanto do blog, no qual assino como colunista ( e cuja última coluna publico hoje), como das minhas participações como comentarista de Educação, nas segundas feiras. Creio que não há razão para continuar colaborando com a rádio enquanto os fatos graves que motivaram o afastamento desses grandes profissionais não for resolvido. Não tenho nenhum pudor em dizer que lamento deixar de falar e escrever nesse importante veículo de comunicação. Mas a importância dele reside, justamente, nas pessoas dignas e profissionais que estão à frente dele, como o Wille, o Álvaro, o Tosi, o Mazza, Tábata, Karine e quase todos os outros com os quais tive o privilégio e o prazer de conversar.
Vou para onde estes grandes profissionais forem já que o que fiz até hoje na rádio CBN foi graças ao carinho e generosidade deles!