yaredFamília Yared não comparecerá no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) nesta terça-feira (6), para o julgamento do recurso interposto por Carli Filho, através de seu advogado Nilson Naves, ex-ministro presidente da mesma turma que julgará o caso. O advogado assistente da acusação Elias Mattar Assad, a pedido dos Yared também não comparecerá. Christiane Yared declarou que “confia na justiça e que sua presença e de seu advogado é dispensável já que lá, ministros e ex-ministros, todos estarão bem acompanhados”.


O julgamento no STJ é público e terá duração aproximada de 40 minutos.

A 6ª Turma do STJ julgará recurso da defesa do ex-deputado Carli Filho. O ex-deputado estadual do Paraná, Luiz Fernando Ribas Carli Filho, responde a um processo criminal por ter matado duas pessoas na madrugada de 7 de maio de 2009 em Curitiba, na direção de seu veículo.

Ficou provado que o acusado estava embriagado, com sua CNH suspensa, a 173 Km/h em via urbana, chegando a decolar da pista causando a morte de Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Souza (20).

O julgamento pelo tribunal do júri em Curitiba chegou a ser marcado para o dia 26 de março deste ano, mas o ex-deputado contratou o escritório jurídico do ex-presidente da mesma 6ª Turma do STJ, ex-Ministro Nilson Naves, que conseguiu uma liminar para suspender o julgamento. Figura como Relator o Ministro Sebastião Reis Júnior da 6ª Turma.

Confirmo que a pedido da família Yared não comparecerei no STJ nesta terça-feira (6/8/2013) para o julgamento do recurso interposto por Carli Filho através da equipe do seu advogado Nilson Naves, ex-ministro presidente da mesma turma que julgará o caso. Respeito a decisão dos meus constituintes. Christiane Yared afirmou “confiar na justiça e que sua presença e de seu advogado é dispensável já que lá, ministros e ex-ministros, todos estarão bem acompanhados”.

Fonte: CGN