celularAmanhã é o dia! As operadoras de telefonia móvel do Paraná iniciam um mutirão de atendimento em todo o Estado visando resolver alguns problemas, como forma de manter o compromisso do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – que foi assinado com a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa. Oi, TIM, Vivo, Claro e Sercomtel devem fazer ampla convocação de clientes por rádio e televisão para comparecerem nas lojas ou agências dos Correios (em municípios onde não há pontos de venda).

Nos jornais, os anúncios foram publicados no dia 25 deste mês. “Os consumidores devem aproveitar esse momento para resolverem seus problemas. As empresas têm cinco dias para receber e verificar a reclamação e mais cinco para dar uma solução”, explica o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), que presidiu a CPI.

Relatório
Até o próximo dia 5, a CPI deve encaminhar às operadoras as mais de 15 mil reclamações recebidas pela central móvel que percorreu o Estado entre 8 e 29 de maio, passando por Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Cascavel e Curitiba. “Estamos finalizando o relatório e fazendo a triagem das denúncias para enviar às operadoras apenas as queixas que dizem respeito a problemas pontuais, deixando de fora as reclamações sobre falta de sinal, cuja solução depende de outras ações, que também serão executadas”, enfatiza Jefferson Abade, coordenador geral da CPI.

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Com informações do O Estado do Paraná