chefs1O projeto Dalva e Dito Convida, em São Paulo, está a todo vapor. Os chefs Gustavo Schroeder, Henrique Duba e Emanuel Ribas, da Casa da Mãe Joana Gastronomia, de Curitiba, participam, até o dia 20 de julho, do evento comandado pelo renomado chef Alex Atala, no restaurante Dalva e Dito, na capital paulista. Nos menus elaborados, pratos como pierogi de ricota fresca e o famoso barreado são algumas das delícias.

Os chefs chegaram a São Paulo ainda no sábado (13) à noite, e logo no domingo (14) pela manhã já foram conhecer a cozinha de eventos do restaurante. Bem humorados, os rapazes já intitularam o local como ‘calabouço’. “De cara, demos o nome pro lugar de “calabouço”… Inclusive marcamos os dias que passamos lá em um quadro, como se estivéssemos presos! Hoje percebemos que todos já chamam aquela cozinha de calabouço também”, diverte-se o chef Henrique Duba.

A estreia dos menus aconteceu na segunda (15) à noite, e antes houve uma breve apresentação dos pratos. Apesar da ansiedade em participar do projeto, os rapazes não hesitam em dizer que tudo está valendo a pena. “Estávamos nervosos em estrear os menus, mas conseguimos exibir os pratos e mostrar quão gratos estamos em participar do projeto. O clima está fantástico”, resume Henrique.

O trio parece estar cativando o pessoal do restaurante, que inclusive já os intitulou como os “meninos de Curitiba com bandanas coloridas que vieram alegrar nossa cozinha”! Aliás, essa é uma das frases de destaque no diário de bordo dos chefs, que contam um pouco dessa aventura gastronômica no projeto de Alex Atala no microblog http://dalvaeditoconvidacdmj.tumblr.com/ .

O convite
O convite para esse evento surgiu de uma interação “meio sem querer” e bem humorada pelas redes sociais. “Um dos cozinheiros que já trabalhou aqui na Casa, o Gustavo Schroeder, criou um Instagram pra fazer paródias com as fotos que o chef Alex Atala colocava na rede. Isso atraiu a atenção dele, que começou a interagir com a gente. E depois de certo tempo, o Atala chamou o pessoal da cozinha para fazer uma “galinhada” em um sábado, num clima bem descontraído mesmo. Logo depois, surgiu o convite para o projeto de uma semana”, conta o sócio Fred Duba.

O projeto Dalva e Dito Convida acontece de 15 a 20 de julho, no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, em São Paulo. E durante esse período, a Casa da Mãe Joana permanece fechada.

Sobre Alex Atala
O chef paulistano Alex Atala comanda, além do Dalva e Dito, o restaurantes D.O.M, que foi considerado, neste ano, o melhor restaurante da América Latina e o sexto do mundo. O ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo é organizado pela revista britânica Restaurant.

Atala tem três livros publicados sobre gastronomia. São eles: Alex Atala – Por uma Gastronomia Brasileira (BEI Editora, 2003), Com Unhas, Dentes e Cuca – Prática Culinária e Papo Cabeça ao Alcance de Todos (Editora SENAC São Paulo – 2008), com o sociólogo Carlos Alberto Dória, e Escoffianas Brasileiras (Editora Larousse, 2008), com a jornalista Carolina Chagas.

Sobre a Casa da Mãe Joana Gastronomia
A Casa da Mãe Joana Gastronomia une o conceito da culinária caseira a toques de sofisticação. Um dos grandes diferenciais do espaço é a finalização de todos os pratos no forno à lenha para realçar o sabor dos alimentos e lembrar aquela comidinha feita nos fogões à lenha de antigamente.

A Casa da Mãe Joana Gastronomia funciona de terça a sexta, das 18h30 a 00h, e sábados e domingos, das 12h às 16h.

Serviço:
Casa da Mãe Joana Gastronomia
Rua Jerônimo Durski, 1010 – Bigorrilho / Curitiba
Telefone: (41) 3092-2322
Facebook: https://www.facebook.com/casadamaejoanagastronomia

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: kakoi Comunicação