lanchaUm artigo inusitado é alvo de roubos em Porto Rico, que é praticamente a praia dos maringaenses já que 95% das casas pertencem aos moradores de Maringá,  perto 170 km. Os alvos na localidade são as lanchas, muito utilizadas pelos frequentadores dos condomínios de lazer. Até agora, sete lanchas foram levadas pelos bandidos nos últimos 20 dias.

 

E a ação dos bandidos é mais ou menos parecida nos roubos – usando até mesmo armas pesadas, como metralhadoras. Para se ter ideia, nos últimos dois últimos finais de semana, cinco lanchas sumiram de um mesmo condomínio – sendo que, em um desses roubos, há relatos por parte das vítimas de seis assaltantes fortemente armados invadiram o local apenas pulando o muro, pegando de surpresa toda a família que foi mantida como refém enquanto dois assaltantes seguiram até Porto Rico com o dono da casa, obrigando ele a encher os galões com combustível e ainda o obrigaram a colocar a embarcação na água do rio para a fuga.

Medo
Os crimes já afetam o cotidiano local, e até mesmo a festa julina tradicional da região foi cancelada.  Outras duas vítimas de roubo, os mais recentes, são empresários de Maringá e o temor é tanto que eles se recusam a dar entrevistas sobre o assunto. Até agora, a polícia suspeita que transporte de drogas e de contrabando de produtos do Paraguai para o Brasil é a principal motivação desses crimes – além da  venda do motor de popa. Lembrando que os modelos escolhidos sempre são os maiores, com  motores cuja potência seja superior a 200 cavalos.

Suspeitos detidos
Até agora, logo após uma operação que aconteceu no final de semana, os Policiais Militares do 8º Batalhão já conseguiram prender quatro suspeitos – dois já foram reconhecidos e os outros dois estavam com objetos roubado. Esses últimos sõa apontados como apiio logístico das ações.

Com informações do O Diário de Maringá

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná