bus1Diversas linhas de ônibus de Curitiba e região metropolitana estão passando dificuldades para operar normalmente até a tarde desta quinta-feira (11). Há uma assembleia na tarde de hoje que vai decidir se motoristas e cobradores vão aderir às manifestações do Dia Nacional da Luta, no entanto, até às 15h, quando a categoria decide ou não pela paralisação, algumas linhas de ônibus não conseguem trafegar por causa dos bloqueios de outros manifestantes.

Pela manhã, a Urbs identificou problemas com a formação de comboios de ônibus da linha Interbairros IV. A demora entre uma linha e outra chega a 40 minutos, principalmente na região de Santa Felicidade, segundo a Urbs. O biarticulado Santa Cândida/Capão Raso também formou filas de veículos e o Terminal Guadalupe, no centro da cidade, registra atraso de todos os ônibus por cerca de uma hora.

Urbs

A Urbs ajuizou na Justiça do Trabalho uma ação cautelar para garantir a circulação, nesta quinta-feira (11), de no mínimo 80% da frota de ônibus do transporte coletivo no horário de pico e de 60% fora do pico. “Nós estamos aguardando uma resposta da Justiça do Trabalho, que deve sair em breve”, afirmou o diretor de transportes da URBS, Rodrigo Grevetti.

É uma medida preventiva para o caso de se confirmar a paralisação do transporte anunciada pelo Sindicato de Motoristas e Cobradores para a tarde desta quinta-feira. Na prática, a Urbs está solicitando à Justiça que determine a manutenção em circulação, no horário de pico (das 17h às 19 horas), de pelo menos 1.544 dos 1.930 ônibus da frota operante. Fora do pico, a solicitação é de que seja garantida a circulação de pelo menos 1.158 ônibus.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B