atletiba2 e1373551251897Das polêmicas recorrentes envolvendo o Atletiba, a arbitragem ocupa sempre um lugar de destaque e para o clássico de domingo, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, o assunto ganha ainda mais corpo. O responsável pelo apito no embate entre Atlético e Coritiba será Felipe Gomes da Silva, que tem no histórico recente o conturbado jogo entre o Alviverde e o Londrina, pela última rodada do primeiro turno do Paranaense.

Na ocasião, o apitador teria deixado de marcar três pênaltis a favor do Tubarão – toques de mão de Robinho, Rafinha e Pereira –, permitindo ao Coxa ser campeão do turno com uma vitória por 1 a 0 no Norte do Paraná.

Atuação que rendeu a ele um período de afastamento do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Segundo o presidente da comissão, Afonso Vitor de Oliveira, a “geladeira” não teve ligação com a não marcação das penalidades máximas, mas sim por “falhas disciplinares”.

A escalação dele pela CBF para atuar no Atletiba de domingo – o primeiro clássico paranaense do juiz –, ainda não despertou contestação por parte do Furacão, historicamente avesso à arbitragem local nos dérbis. Na final do Estadual desse ano, por exemplo, ameaçou não entrar em campo caso um apitador da FPF comandasse a segunda partida. Dessa vez, a reclamação teria de ser feita à entidade máxima do futebol brasileiro.

À época, o presidente Mario Celso Petraglia chegou a dizer que a decisão deveria ter sido formada por Atlético e Londrina. “Por conveniência, a FPF, o Departamento de Árbitros e principalmente a imprensa já esqueceram que os coxas só estão na final pelos pênaltis não assinalados na partida de ida do primeiro turno contra o Londrina!”, reclamou.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, Felipe Gomes da Silva não quis falar sobre a convocação dele para o clássico de domingo, nem sobre a arbitragem do jogo entre Coritiba e Londrina. “Não tenho o que falar para a imprensa. Eu vou ficar enervado, então é melhor não dar entrevista”, disse o árbitro.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Gazeta do Povo