tn 620 600 ezequias 26613 Viram que o governador Beto Richa (PSDB) acabou nomeando dia 19, uma quarta-feira, aquele que é o pivô do escândalo da  ”sogra fantasma”: Ezequias Moreira. Sem qualquer tipo de divulgação para a imprensa, Ezequiel assumiu o cargo de secretário especial do Cerimonial e Relações Internacionais. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Executivo e a  assessoria de comunicação do governador informou que não há irregularidade na nomeação.

Assista o comentário sobre esse caso

Entenda  o caso da Sogra Fantasma
Ezequias ficou conhecido quando admitiu publicamente que ele desviava recursos dos cofres da Assembleia Legislativa, quando  ocaso estourou em 2007.   Ele acabou condenado por ato de improbidade administrativa e ainda responde na Justiça pelo crime de desvio de dinheiro público – e estava marcada para amanhã uma audiência de instrução e julgamento do caso na 5.ª Vara Criminal de Curitiba. Acontece que havia a possibilidade de que a sentença fosse proferida, porém a nomeação de Ezequias para o secretariado faz com que o processo seja remetido ao Tribunal de Justiça por causa da prerrogativa do foro.

Novas funções
Ezequias Moreira agora terá que coordenar as atividades de apoio administrativo relativo à organização de recepções e festividades realizadas para atendimento do Chefe do Poder Executivo, além de orientar e o acompanhar as autoridades ou convidados oficiais do governo do estado, adotando as providências necessárias.  Ezequias acompanha Beto Richa desde quando o atual governador era deputado na Assembleia – passando também por chefe de gabinete de Richa na prefeitura de Curitiba, deixando o cargo em 2007, quando estourou o caso da sogra fantasma.

Neste caso, foi revelado que a sogra de Ezequias, Verônica Durau, tinha um cargo em comissão na Assembleia havia 11 anos, mas ela própria admitiu que jamais trabalhou no Legislativo estadual -e os salários dela acabavam seguindo a conta de Ezequias. Soemnte depois é que ele devolveu algo em torno de R$ 530 mil aos cofres públicos.

Com informações da Gazeta do Povo
Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná