urbeA Expedição – Navegando Curitiba está suspensa. A medida foi determinada pelo Corpo de Bombeiros que acompanha o jornalista Eduardo Fenianos, o Urbenauta, em sua nova aventura iniciada no último 10, depois de um acidente na manhã desta terça-feira, dia 25. Por volta das 10h30, Fenianos, Soldado Brasil e Sub-Tenente Alves, navegavam o rio Barigui na região do Pilarzinho, quando foram surpreendidos por um afunilamento do rio e muitas árvores submesas, boa parte delas das margens. Isso fez com que o barco enchesse de água e virasse.

O Urbenauta chegou a ficar preso em um galho embaixo da água, submerso. A região era muito afastada e sem sinal de celular, precisaram gritar para conseguir o socorro que chegou 20 minutos depois.

“Já viajei pelo Brasil todo, mas nunca senti esse medo de morrer como aconteceu hoje”, relata o jornalista.

Como engoliu muita água, ele foi encaminhado ao hospital Marcelino Champagnat para exames médicos pelo risco de leptospirose e hepatite. O laudo deve sair nas próximas horas. A expedição foi suspensa por medida de segurança e só deve voltar quando o nível do rio baixar. O Corpo de Bombeiros pede para alertar a população sobre o perigo que é chegar próximo às margens do rio Barigui e salienta que todos devem ficar longe para que não haja acidentes.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Blog do Pier/Bem Paraná