abreuApós a violência registrada nos protestos na noite desta sexta-feira (21), em Curitiba, o prefeito da capital paranaense, Gustavo Fruet, e o governador do Estado, Vandalismo , condenaram as ações e garantiram que os responsáveis pelo clima de guerra serão punidos.

Nas redes sociais, Fruet comentou que “há que se separar o joio do trigo” e afirmou que a Prefeitura irá defender “com todo carinho e firmeza a população boa e pacífica de Curitiba”.

“Sobre destruição e vandalismo em nossa cidade: Passaram todos limites. Presos pela Guarda Municipal estão a caminho da delegacia. Imagens e fotos serão enviadas à Policia Civil, Polícia Federal e MP (Ministério Público). Há que Separar joio do trigo, senão todos serão cúmplices”, escreveu o prefeito na rede social.

Já o governador Beto Richa, que está em Foz do Iguaçu, afirmou por meio do Twitter que os responsáveis pela destruição no Centro Cívico “serão identificados, presos e punidos”, afirmando que câmeras, imagens das TVs, fotos e policiais infiltrados serão utilizados para se chegar aos vândalos. Ao replicar o comentário de um seguidor, garantiu ainda que as punições serão severas.

Abaixo, na íntegra, o que comentou o prefeito Gustavo Fruet no Facebook:

Sobre destruição e vandalismo em nossa cidade:

Passaram todos limites. Presos pela Guarda Municipal estão a caminho da delegacia. Imagens e fotos serão enviadas à Policia Civil, Polícia Federal e MP. Há que separar joio do trigo, senão todos serão cúmplices!

Vamos defender com todo carinho e firmeza a população boa e pacífica de Curitiba. Equipes cuidando de desabrigados, mas cedo começam a recuperar bens públicos destruídos. Mais do que nunca, peço diálogo entre os poderes, contenção de ânimos e toda segurança à cidade! #Curitiba”

Com informações do Bem Paraná
Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná