PALACIOQuando o  IV Ato Pela Redução da Tarifa de Ônibus em Curitiba, estava seguindo para o seu desfecho ontem pela noite,  um grupo de manifestantes estava ameaçando invadir o Palácio Iguaçu, que é a sede do governo do Estado, no Centro Cívico de Curitiba. Na baderna, os vândalos jogaram objetos nos policiais e picharam patrimônio público – além de atacar a imprensa,  que estava ali  cobrir tudo e que se refugiavam com guarda-chuvas.

Neste momento entrou em ação o Batalhão de choque da Polícia Militar, prendendo pelo menos sete pessoas – sendo que um deles tinha apenas 13 anos. Três pessoas se feriram com pedradas – sendo dois fotógrafos  e um manifestante -, além de um ônibus Ligeirinho  que acabou depredado.

CONFIRA O VÍDEO DOS VÂNDALOS

Sem Vandalismo
O grupo atacava o Palácio no meio de uma grande maioria das pessoas que gritava sem vandalismo, e que tentava impedir os atos de violência.  Neste meio tempo, outra parte dos manifestantes acabou seguindo para a sede da Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo, cuja sede está na  Rodoferroviária, bem no centro. Os quase 1000 manifestantes entraram na rodoferroviária e fizeram um protesto totalmente pacífico, sem quebra-quebra e acabaram dispersando.

Números
Os números de  quinta apontam que 3,5 mil pessoas estiveram  no centro, de acordo com a Polícia Militar, começando a marcha  na  Boca Maldida e se dividindo em dois grupos, sendo um apartidário e outro formado por gente da “Frente de Esquerda”, LGBT e alguns partidos políticos.  Os ”sem partidos” foram  para a Praça Tiradentes enquanto o ”partidário” seguiu na Rua XV de Novembro. A chuva prejudicou o movimento, segundo organizadores, porém não abalou o ânimo de quem foi participar.

Com informações do Bem Paraná

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná