arma e1364379525375Os comerciantes do bairro Santa Quitéria, em Curitiba, estão revoltados com o alto número de assaltos na região e prometem uma manifestação na tarde desta terça-feira (18). O palco do protesto é a rua João Alencar Guimarães que, segundo a comerciante Célia Regina da Silva, está registrando pelo menos dois assaltos por semana.

“Faz oito meses que a gente está aqui e, inclusive, o dono antigo vendeu porque não aguentava mais os assaltos. Nós vamos fazer uma manifestação, vamos parar o trânsito para chamar a atenção das autoridades porque é muito difícil trabalhar e ter que conviver com essa onda de assalto”, diz Célia. Ela e o marido têm uma revistaria no local e estão com medo da falta de segurança, por isso, deram o pontapé para a manifestação.

“A lotérica aqui no lado foi a última. O senhor foi colocado dentro do banheiro, foi bem triste. A panificadora também ao lado foi assaltada umas cinco vezes em um mês. Todos estão indignados com a falta de segurança”, desabafa.

Segundo ela, duas viaturas se revezam no local para atender outros quatro bairros. “Como que a gente vai inibir os ladrões somente com esse policiamento?”, indaga a comerciante.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B