IMLViram que  o Governo Estadual cancelou a licitação para a nova sede do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina? A decisão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tem como base um novo edital que será lançado em troca do que estava vigente – este acabou questionado por empreiteiras.

O processo licitatório havia sido lançado em janeiro com previsão de conclusão para junho, e o cancelamento surpreendeu até diretora do órgão em Londrina, Cristiane Ferreira de Souza, que descobriu que a licitação estava encerrada após uma visita ao IML de Curitiba para saber se viriam até Londrina para assinatura da ordem de serviço.

Orçamento
A obra estimada em R$ 5,5 milhões para melhorar a estrutura do IML, que realiza 700 atendimentos por mês. Com o cancelamento e um início das obras previsto apenas para 2014, o Ministério Público agora vai querer adequações de emergências   para problemas como  o uso comum da sala de exames para vítimas de agressão por homens, mulheres, crianças e detentos. Agora, não há previsão de data para o lançamento da uma nova licitação, e a previsão é de que as obras sejam concluídas um ano após o início.

Com informações do G1

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná