televisaoViram que o governo decidiu regularizar ainda em 2013 todas as retransmissoras de TV que estão hoje atuando de forma ilegal? A estimativa é de que mais de cinco mil empresas fazem chegar a programação de grandes empresas de TV em cidades menores ou as mais isoladas.  E isso é resultado de um estudo do Ministério Público, que identificou retransmissoras de TV que operam sem autorização.

Com esse levantamento,   o MP pediu (e exigiu) que a Agência Nacional de Telecomunicações, ou Anatel, fechasse os pontos identificados. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a medida não beneficia apenas empresas que vinham praticando atos ilegais, mas todas as empresas que vierem a pedir autorização de funcionamento para o governo no futuro. Nas palavras do ministro, se a Anatel sair procurando também vai encontrar outras empresas irregulares – em Minas Gerais está próximo de 2 mil,´exemplificou Paulo Bernardes. ”

De acordo com o próprio ministro, recentemente, a população a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, passou mais de uma semana sem conseguir assistir televisão porque as retransmissoras foram lacradas.

Mutirão
Porém, nos  próximos três meses, o governo fará mutirões estaduais para resolver as pendências de retransmissoras de TV, e  o primeiro Estado será o de Minas Gerais – com o maior número de casos, seguido de Bahia e Paraná , os próximos Estados que receberão a iniciativa.

Com informações da FolhaPress

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná