dog e1370439546476Com o objetivo de esterilizar 6 mil cães pertencentes a famílias de baixa renda de Curitiba no prazo de um ano, tem início nesta quarta-feira (5) a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães.

A campanha é dirigida a cães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em programas da Fundação de Ação Social e também famílias realocadas pela Cohab de áreas de risco. Protetores independentes que atendem cães em situação de risco também serão atendidos pela campanha.

A equipe da Rede de Defesa e Proteção Animal irá agendar os procedimentos, que serão realizados em três clínicas conveniadas.

“Nossas principais metas são o combate aos maus tratos, o investimento na educação com foco na proteção animal e as castrações”, afirma o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

Lançada no fim de 2012, a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães habilitou três clínicas, após processo licitatório. O valor investido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente é R$ 1,2 milhão -recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

As clínicas e hospitais contratados, além da cirurgia de esterilização, devem arcar com exames e medicamentos. O procedimento cirúrgico será feito em cães de ambos os sexos com no mínimo 150 dias de idade, não existindo idade máxima do animal para a realização da cirurgia.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Prefeitura de Curitiba