petronioEm Apucarana, o Ministério Público do Paraná através da Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Apucarana, apresentou semana passada, no dia 23 de maio, uma denúncia contra o ex-vereador e atual secretário de Governo do Município de Apucarana, Petrônio Cardoso, e outras 11 pessoas por condutas criminosas tipificadas como peculato.

Segundo a Promotoria, os fatos foram praticados nos anos de 2003/2004, época em que o atual secretário exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Apucarana. A acusação aponta um suposto desvio de recursos na gestão do acusado na Mesa Diretora da Câmara, no ano de 2004.

A suposta desvio passou de R$ 100 mil em notas frias, usadas para aquisições de bens móveis, de peças e para programas de informática e computadores, tudo aparentemente acobertadas com notas falsificadas ou mesmo de empresas declaradas inidôneas pela Secretaria da Fazenda de São Paulo. Essas denúncias já estão se aproximando de 9 anos, por isso não há pedido de liminar.

Quando aconteceu as supostas irregularidades, o valores desviados podem fechar em pouco mais de R$ 112 mil.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná