capaoUma troca de tiros entre um policial militar de folga e um grupo de assaltantes terminou em morte no final da manhã desta segunda-feira (13) no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), um bandido morreu no local, outro foi baleado e o policial envolvido na situação também ficou ferido.

De acordo a PM, os bandidos estavam em quatro, roubaram uma lotérica na Av. República Argentina e depois tentaram assaltar o cliente de um banco nas proximidades. O policial de folga teria visto a ação e trocado tiros com os marginais. Um suspeito, que era um ex-policial, morreu na hora, outro, irmão da vítima fatal, estava com colete à prova de balas e foi baleado. Os outros dois fugiram em um Santana preto.

Segundo primeiras informações da PM, a intenção principal dos marginais era assaltar o dono de um supermercado que iria depositar R$ 25 mil em uma agência do HSCB em frente à lotérica que foi assaltada. Os suspeitos tinham informações privilegiadas da transação bancária e a Polícia Civil investiga como.

O PM baleado é um soldado do 23° Batalhão. Ele não corre risco de morrer. O bandido que também ficou ferido aguarda atendimento do Siate, com a supervisão de perto dos PMs, que tentam tirar dele onde estão os outros dois suspeitos que fugiram.

O inquérito policial do caso será instaurado na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná

Fonte: Banda B