armas1Pânico em Pinhais! Durou cerca de cinco horas a rebelião na delegacia ontem na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Tudo estourou aproximadamente lá por 18 horas após uma tentativa de fuga que resultou em confronto armado e rebelião. Tudo acabou somente lá por 23h15, após muita negociação que resultou na entrega das armas por parte dos presos.

 

Início
O estopim foi um tiroteio que envolveu  detentos e policiais e que resultou ferimentos em, pelo menos, dois policiais civis e um militar – e ao menos um preso acabou se ferindo na confusão toda. Uma arma teria acabado nas mãos de criminosos, possivelmente repassada após um horário de visitas, até que um detento acabou rendendo um carcereiro e começado a atirar contra funcionários – momento em que os policiais feridos teriam sido atingidos.

Meio
Houve troca de tiros e alguns presos tentaram escapar, roubando carros no entorno da delegacia. Para ter ideia, um desses veículos roubados acabou nas mãos de dois fugitivos, mas foi perseguido por uma viatura da guarda municipal que disparou contra os dois, atingindo um deles (que foi encaminhado para um hospital) e fazendo com que  o outro fosse preso novamente.

Fim
Muitos suspeitos na região acabaram detidos, por suspeita de colaboração na fuga. Vieram reforços de outras divisões policiais que conseguiram impedir a fuga em massa, porém a rebelião estourou neste instante. Muitos agentes do Cope e do Grupo Tigre intermediaram as  negociações, com o apoio da PM e da Guarda Municipal de Pinhais.

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná