dinheiroViram essa?  Antônio Carlos Mileski, que é ex-prefeito de Santa Mônica, que fica na região noroeste do Estado, vai ter que devolver os valores que foram gastos pelo município para fazer as capinhas dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)  no ano de  2011 e também na  pintura de veículos que pertencem ao município, bem como a pintura no estádio municipal. Mileski pagará, além do mais, outras três multas administrativas que totalizam R$ 4.146,84.

A decisão é do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e a causa das sanções é a  prática de promoção pessoal do então através de bens e recursos municipais, contrariando os princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade na administração pública.

Denúncia
Foi comprovado que o prefeito publicou uma foto com a sua esposa na capa dos talões do IPTU do mês de janeiro de 2011. A contratação de gráfica para esta impressão aconteceu sem processo de licitação. Sobre as pinturas, Mileski mandou pintar de vermelho (que é a cor de sua legenda) todos os veículos da frota municipal e os muros do estádio municipal.

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná