foto: Valquir Aureliano
foto: Valquir Aureliano

“Para mim é o Atlético. Não tem essa história de sub-23”. A frase, do técnico Marquinhos Santos, define o pensamento do Coritiba a respeito do rival na final do Campeonato Paranaense. No discurso do clube, o fato de o Atlético não usar os principais jogadores na competição, e sim um time sub-23, não tem nenhuma importância.

“A opção do Sub-23 é uma ideia que o Atlético vendeu, até de forma promocional muito interessante. Vocês, da imprensa, compraram o barulho e passaram dia após dia. Para mim, é balela pura”, declarou ontem o meia Alex, capitão e jogador mais experiente jogador do Coritiba (tem 35 anos e rodou o mundo todo). “Falei no início do ano, quando o Atlético não figurava entre os primeiros do primeiro turno, que o Atlético vai ser sempre o Atlético”.

Para Alex, independente da idade dos jogadores adversários, trata-se de profissionais. E Marquinhos Santos segue a mesma linha. “Só se criaram uma categoria nova”, ironizou, sobre o time sub-23. “Para mim a base vai até o Sub-18. A partir do Sub-20 é profissional. Muitos já jogaram (no time principal)”, completou.

Essa postura ajuda a minimizar o favoritismo do Coritiba nas finais do Estadual. O time joga em casa, vai usar o que tem de melhor à disposição e ainda pode ser campeão com um simples empate. O Atlético, por sua vez, estará fora de casa, sem os principais jogadores e ainda precisa vencer a partida. Assim, o objetivo coxa-branca é desviar a ideia de que o time, nessas circunstâncias, não faria mais que a obrigação em ser campeão – e que faria fiasco se perder o título.

Alex insistiu nessa tecla. “Quando entra para jogar Atletiba, ninguém está preocupado com os nomes do outro lado. É Coritiba e Atlético, independente dos nomes”, afirmou. “Depois de domingo, vai ficar na lembrança o time campeão. O Atlético, com segundo ou terceiro time, vai ter repercussão diferente, mas para a história é decisão de Atletiba”.

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná

Fonte: Bem Paraná