camposNo final da tarde de terça-feira (7), policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) – Núcleo Ponta Grossa, efetuaram a prisão de três mulheres e a apreensão de uma menor de 15 anos em Palmeira, região dos Campos Gerais.

Os investigadores possuíam a informação de que Janaina Fernandes de Paula (26) e Débora Franciele Borges (26) teriam saído de Ponta Grossa-Pr com destino a Curitiba-Pr a fim de adquirir certa quantia de crack, e que levariam a droga para uma terceira pessoa, na cidade de Palmeira-Pr. Logo que o ônibus chegou à Palmeira, os policiais realizaram a abordagem no veículo e encontraram no interior de uma nécessaire, junto aos pés das mulheres, a quantia de 510 gramas de crack.

A mulher responsável por receber a droga em Palmeira, identificada como sendo Flávia Ramos Vida, moradora da cidade, juntamente com uma menor de idade, também foram identificadas pelos policiais na Rodoviária, sendo a maior presa e a acompanhante entregue ao Conselho Tutelar da cidade. A confirmação de que elas aguardavam a chegada do entorpecente foi comprovada com ligações e mensagens telefônicas entre as acusadas.

Segundo os policiais, a droga renderia aproximadamente 2.000 pedras, que, divididas em porções individuais, são vendidas a R$ 10,00 cada. Esta foi a primeira ação da DENARC em Palmeira-Pr, cidade que pela sua localização é rota de traficantes. As investigações continuam para apurar demais envolvidos no tráfico de drogas na cidade.

As três mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e transferidas para a Ala Feminina da Cadeia Pública Hilebrando de Souza, onde ficarão a disposição da Justiça.

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná

Fonte: Banda B