CLEMANSO laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba apresentado na manhã desta quinta-feira (2) à Delegacia de Homicídios (DH) sobre a morte de Clemans Abujamra, de 51 anos, diz que ela foi ferida com 12 facadas concentradas na região do abdômen. Ainda, segundo o laudo, a vítima lutou com o assassino, já que possui facadas atrás da orelha, no pescoço e nos braços. “A pessoa que fez isso estava com muita raiva dela”, disse o delegado-geral da DH, Rubens Recalcatti, em entrevista à Banda B. O crime aconteceu na última segunda-feira (29). Clemans foi encontrada morta em frente a uma residência na rua Abrão Lerner.

O marido da vítima, o japonês Roberto Nanamura, prestou depoimento na DH na manhã de hoje acompanhado de outra pessoa. O casal vivia em Carolina do Norte, Estados Unidos, e vinha a Curitiba frequentemente. Segundo a polícia, ele era muito apaixonado pela mulher e diz não entender os fatos. “Ele está muito abalado”, disse Recalcatti.

Sobre a motivação do crime, a única informação passada pelo delegado é que um carro usado no crime foi visto saindo do local em que o corpo de Clemans foi encontrado, na Rua Abrão Lerner. “Este carro de fato foi visto e pode ser importante nas nossas investigações”, afirmou.

“Estamos trabalhando bastante e sabemos que pode ser uma coisa que fuja de tudo aquilo que já foi ventilado. Existem novos fatos e linhas que surgiram, mas não podemos divulgar para não atrapalhar as investigações”, afirmou o delegado, que primeiramente trabalhava apenas com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso

Segundo a polícia, Clemans saiu da casa em que morava no bairro Bigorrilho, às 10h do último sábado, e não foi mais vista. O corpo dela foi encontrado na manhã de segunda-feira. Ela morreu com golpes de faca.

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná

Fonte: Banda B