Dado Cavalcanti: favorito da diretoria para assumir o Paraná (foto: Franklin de Freitas)
Dado Cavalcanti: favorito da diretoria para assumir o Paraná (foto: Franklin de Freitas)

O Paraná Clube segue na procura por um técnico para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em 25 de maio. Dado Cavalcanti, semifinalista do Campeonato Paulista com o Mogi Mirim, é o nome mais cotado. No entanto, entraram na lista de candidatos Estevam Soares, atualmente sem clube, e Fernando Diniz, do Audax (SP).
O gerente de futebol do Paraná, Alex Brasil, está em São Paulo e vem reunindo com treinadores. “A conversa foi boa, conversamos com dois nomes. Ou retorno hoje (segunda-feira) à noite, ou amanhã de manhã. Vamos esperar”, afirmou, para o blog da jornalista Nadja Mauad.

Estevam Soares, 57 anos, começou a carreira em 1992, há 21 anos, no Primavera (SP). Depois passou por 24 clubes, incluindo o Coritiba em 2006, o Palmeiras em 2004 e 2005 e o Botafogo (RJ) em 2009 e 2010. Seu único titulo foi o estadual de 1999, com o CSA (AL). A melhor campanha na primeira divisão nacional foi o 4º lugar com o Palmeiras, em 2004 — levou o time à Libertadores do ano seguinte. Seu último trabalho foi o Atlético Sorocaba no Paulistão 2013. Deixou o cargo após cinco rodadas.

Fernando Diniz, 38 anos, faz boa campanha com o Audax na 2ª divisão do Paulista – chamada de Série A-2. Disputa a 2ª fase da competição, entre os oito melhores. Como jogador, atuou pelo Paraná Clube em 1998. Começou como treinador em 2008, no Votoraty. Venceu a Copa Paulista de 2009, garantindo vaga na Copa do Brasil. Pelo Atlético Sorocaba, em 2012, conseguiu o acesso à 1ª divisão paulista.

Dado Cavalcanti, 31 anos, é a sensação do Campeonato Paulista de 2013, com o Mogi Mirm. Disputará a semifinal contra o Santos. Começou a carreira de técnico aos 24 anos, em 2006, no Ulbra (RO). Foi bicampeão estadual em Rondônia. Depois passou por Braszat (DF), Santa Cruz (PE), América (RN), Central (PE), Icasa (CE), Ypiranga (PE) e Luverdense (MT).

Outro nome que chegou a ser especulado, Nedo Xavier, acertou com o Boa Esporte (MG). Sandro Forner, do J.Malucelli, e Cláudio Tencati, do Londrina, também foram citados por sites e rádios.

Fonte: Banda B