sexualDia 18 de maio está chegando e para que o tema da data possa estimular a reflexão sobre os problemas enfrentados por jovens e adolescentes com relação ao abuso sexual, a Prefeitura de Araucária está promovendo várias atividades, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Entre os dias 3 a 10 de maio acontecerá a Semana de Prevenção à Violência Sexual, durante a qual haverá um circuito sobre o tema no museu Tigui-Cuera, organizado para participantes das Casas da Criança e do Programa Guarda Subsidiada, nos períodos da manhã e da tarde.

Serão aproximadamente novecentos jovens que participarão das atividades. Haverá exposição de vídeos, teatro de fantoches, dinâmica com balões, exposição de cartazes e confecção de desenhos. Após a discussão dos conteúdos abordados, a importância da participação dos jovens na prevenção e enfrentamento das violências será enfatizada. O trabalho do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) também será explicado. Para finalizar as ações, as crianças poderão acrescentar seus nomes em um desenho representativo da Rede de Proteção de Araucária, simbolizando o papel de cada um.

A SMAS espera com isso contribuir para a sensibilização desse público, para que possam identificar situações de risco, saibam mais sobre comportamentos de proteção e sobre como podem fazer denúncias referentes a situações de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Serviço
O que: Semana de Prevenção à Violência Sexual
Local: Museu Tingui-Cuera
Período: 3 a 10 de maio (pela manhã e pela tarde)
Público alvo: participantes das Casas da Criança e do Programa Guarda Subsidiada