640_o_imagem2351Notícia que chega agora nos informa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje pela manutenção do deputado Alceu Maron Filho (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Esta decisão (liminar) acabou mantida pelo ministro do Tribunal Henrique Neves da Silva até que aconteça o julgamento definitivo, e pelo terceiro suplente da coligação do partido, o ex-deputado estadual Felipe Lucas. Para entender o caso, no último dia 7 de março, o deputado teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), com a acusação de infidelidade partidária.

 

O ministro manteve Maron na Casa pois, no entender dele, a mudança de posicionamento do PPS de Paranaguá, cidade do litoral do Paraná, oi plausível.

Confira um trecho do texto!
“(…) A decisão regional [do TRE-PR] não reconheceu a mudança de posicionamento do PPS de Paranaguá, opositor histórico do PDT na região de seu reduto político, como desvio/mudança radical do programa partidário, o que violaria o art. 1º, III, da Res.-TSE nº 22.610 e estaria em dissonância com precedentes desta Corte Superior e de tribunais eleitorais (…)”

Com informações da Gazeta do Povo