Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Mandante do Atletiba do próximo domingo (21), o Furacão tinha até as 15h desta terça-feira (16) para indicar um estádio à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a realização do clássico, válido pela 10ª rodada do returno do Campeonato Paranaense. Como o prazo expirou e a decisão rubro-negra não aconteceu, será a própria FPF que irá definir onde a partida será realizada, provavelmente nesta quarta-feira (17).

A ideia do Atlético era jogar o clássico no Couto Pereira, tanto que chegou, inclusive, a mandar um ofício à Federação na última sexta-feira (12) indicando a casa do rival como opção para a partida. No entanto, como o Furacão não havia chego a um acordo com o Coritiba para o empréstimo do estádio, a FPF deu esse prazo até a tarde de hoje para que os clubes se acertassem ou para que o Rubro-Negro apontasse outro local para o Atletiba.

Como nem um nem outro aconteceu, será a Federação a responsável por escolher o palco do clássico, fato que deve acontecer nesta quarta-feira. O estádio Erton Coelho Queiroz, a Vila Olímpica do Boqueirão, é o local mais cotado para ser o escolhido, até para manter o Atletiba em Curitiba. Outra opção, já fora da capital, é o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O prazo máximo para a Federação Paranaense definir o estádio para o clássico entre Atlético e Coritiba é quinta-feira (18) às 16h, 72h antes da partida, conforme a determinação do Estatuto do Torcedor.

Fonte: Banda B