capA falta de ritmo de jogo, embora isto aconteça por determinação do próprio mandatário do clube, foi mais uma vez a desculpa dos jogadores atleticanos para a nova derrota em jogo amistoso. Nesta terça-feira (19), o Furacão perdeu por 2 a 1 para os reservas do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e alguns torcedores, preocupados com o futuro, já brincam: “Sorte que não tem rebaixamento”.

A derrota de hoje se junta aos insucessos da semana passada contra o time titular do Goiás e os reservas do Atlético Goianiense. São três derrotas, três gols marcados e sete sofridos, resultando em um aproveitamento coerente e que não muda: 0%. “A nossa sorte é que não tem zona de rebaixamento, porque do jeito que está seríamos sérios candidatos a cair de divisão nos jogos amistosos”, afirmou um torcedor em um fórum de discussão na internet sobre o Atlético Paranaense.

Depois do jogo, atletas e comissão técnica mais uma vez falaram com as rádios mineiras, mostrando que a restrição à imprensa vale apenas para as emissoras paranaenses. Apesar disto, como em outras transmissões, a rádio oficial do clube ‘cortava’ os questionamentos aos erros de planejamento da equipe e colocava no ar apenas as respostas que “interessavam”.

Entre as respostas pautáveis, está a do treinador Ricardo Drubscky, falando sobre o desempenho do time. “É sempre chato perder, mas saio desse jogo-treino tranquilo, porque mostramos muita qualidade. Criamos chances de gol, mas infelizmente não vencemos”, garantiu o treinador.

Depois de mais esta derrota, os jogadores atleticanos, sumidos e restritos ao site oficial e imprensa de outros estados, voltam à capital paranaense para treinar, treinar e depois….treinar.

Fonte: Banda B