armazemO Armazém da Família do Uberaba reabre as portas para a população na tarde de terça-feira (5), a partir das 14 horas. A unidade, situada na Rua Augusto David de Morais, esquina com Rua Zacarias Gomes de Souza (barracão empresarial Uberaba), foi fechada no início deste ano para receber obras de readequação, inclusive na área de acessibilidade.

Em dois meses foi refeita a pintura externa e interna do imóvel, a troca de todo o piso da unidade e a readequação interna das gôndolas. Ainda foi realizado o rebaixamento do piso na entrada e também na calçada em frente ao estabelecimento para facilitar o acesso a cadeirantes. Aproximadamente R$ 60 mil foram gastos na intervenção.

A solenidade de reabertura vai contar com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do secretário municipal de Abastecimento, Fernando Klein Nunes, e da coordenadora de acessibilidade da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), Francielle Lucena. No local ainda serão realizadas ações educacionais promovidas pela SMAB. Destaque para a unidade móvel (UMSA) – lançada oficialmente no final de janeiro – que interage com a população através da realização de palestras e distribuição de panfletos explicativos. O projeto UMSA tem como função orientar as pessoas sobre a importância de manter uma alimentação saudável e ter o hábito de higienização dos alimentos.

O Armazém da Família do Uberaba é um imóvel de 437 metros quadrados que atende cerca de 5 mil famílias por mês. São beneficiados moradores da Vila Audi, União, Icaraí, Alvorada, Centauro, Marumbi I e II, Ouro Verde, Solitude II, Uberaba de Cima, Yasmim, União Ferroviário, Reno, Lotiguaçu e Petrópolis. Segundo dados da Administração Regional Cajuru, há na localidade aproximadamente 15 mil famílias com renda de até três salários mínimos.

Armazéns da Família

O programa atende famílias residentes em Curitiba, devidamente cadastradas, e com renda mensal de até R$ 1.395. Cada unidade comercializa aproximadamente 200 itens entre alimentos e produtos de higiene e limpeza, proporcionando uma economia média de 30% aos usuários. Produtos especiais para atender diabéticos, portadores de doença celíaca (intolerância ao glúten) e pessoas com alergia à proteína do leite também podem ser encontrados em toda a rede de Armazéns da Família. São 34 postos espalhados pelas nove administrações regionais de Curitiba com horário de atendimento de terça a sábado, das 9 às 17 horas. Atualmente o programa já beneficia 180 mil famílias por mês.

Reabertura do Armazém da Família do Uberaba
Rua Augusto David de Morais, esquina com Rua Zacarias Gomes de Souza (barracão empresarial Uberaba),
Dia 5 de março, 14 horas

Fonte: Prefeitura de Curitiba