capNo meio do futebol, muito se fala que em clássico não existe favoritismo. E com a aproximação do primeiro Atletiba da temporada, que acontece domingo (24), no estádio Couto Pereira, o zagueiro rubro-negro Bruno Costa confirma a tese. De acordo com capitão atleticano, o Coritiba não é favorito mesmo tendo a melhor campanha do Paranaense, e dentro de campo, no 11 contra 11, tudo pode acontecer.

“Quando a bola rolar, vale quem estiver melhor emocionalmente e tecnicamente, quem estiver melhor trabalhado”, afirmou o defensor, que acredita que a única vantagem que o rival pode ter no clássico é o maior número de torcedores a favor. “Se houver uma vantagem, acredito que seja essa”, emendou.

Mesmo assim, o zagueiro avalia o Alviverde como um time com bastante qualidade, principalmente no ataque – o segundo melhor do campeonato, com 20 gols anotados – e aponta quem são os jogadores que precisam ser bem marcados. “Tem o Deivid, que é um jogador bastante experiente e finalizador. O Alex, que é um craque. Tem outros jogadores, como o Rafinha. Mas tem que tomar cuidado com todos os jogadores”, analisou.

Para que o Atlético consiga parar o ataque coxa e conquiste pontos no Alto da Glória, Bruno vê o fator emocional como essencial. “A gente não pode entrar com uma euforia muito grande. Vamos ter torcida contra, não podemos deixar o emocional abater”, disse, pedindo, também, que as chances de gol não sejam desperdiçadas lá na frente. “Precisa ser um pouco mais firme na última bola, não deixar para a segunda ou terceira chances, que talvez não tenha”, concluiu.

Fonte: Banda B