dinheiroNo quinto dia de greve dos vigilantes, os curitibanos encontram os bancos fechados em toda a cidade. Em muitas agências, nem mesmo os caixas eletrônicos funcionam, pois não há dinheiro no terminal e em outros não há envelopes para depósitos. Na segunda-feira (04) à tarde uma assembleia foi realizada na Praça Santos Andrade, para decidir se a greve continuava ou não. A proposta recebida de aumento em 3 parcelas não foi aceita pelos grevistas.

Eles querem o aumento em pagamento único, reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A oferta foi aceita pelos vigilantes do interior do Paraná, mas recusada pelos da capital. A paralisação afeta o funcionamento dos bancos, que não podem abrir sem ter a presença de pelo menos dois vigilantes, e também os caixas eletrônicos, que não são abastecidos pelos funcionários das transportadoras de valores.

Nesta terça-feira (05) de madrugada, várias redações de jornalismo de Curitiba amanheceram com dezenas de panfletos jogados no chão, sem identificação. Neles, há o pedido para que os vigilantes não façam baderna e nem provoquem tumulto durante os protestos, para que não sejam considerados “selvagens e agressivos”.

Fonte: BandNewsFMCuritiba