temporalDois mil domicílios continuam sem energia elétrica no Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quinta-feira (27), por causa do temporal que atingiu a região Leste do Paraná na quarta-feira (26). De acordo com a Copel, o fornecimento deve ser normalizado ainda nesta manhã.

São 1,5 mil unidades consumidoras sem luz somente no Litoral, a maioria em Paranaguá e algumas ocorrências em Pontal do Sul. Os outros 500 domicílios estão localizados na RMC. Conforme a companhia de energia, o serviço ainda não foi totalmente reestabelecido pois, nessas regiões, houve queda de árvores sobre a rede e cabos rompidos pelos ventos, o que demanda mais trabalho.

Após o temporal, 130 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em Curitiba, RMC e Litoral. Na capital, foram 48,6 mil domicílios, especialmente nos bairros Boqueirão, Campo Comprido, Sitio Cercado, Uberaba e Pinheirinho. O fornecimento de energia nesses locais foi normalizado por volta das 22 horas, segundo a Copel.

A forte pancada de chuva provocou estragos principalmente em Paranaguá, onde dezenas de casas foram destelhadas. De acordo com informações do Simepar, foram registrados ventos de 70 a 80 quilômetros por hora na cidade.

Fonte: Gazeta do Povo