Uma adolescente de 13 anos morreu afogada nas cavas do Rio Piraquara, no bairro Iguaçu 1, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (6). Segundo as informações dos socorristas do Samu, que atenderam a ocorrência, a garota estava brincando nas águas com um grupo de 15 adolescentes, que mataram a aula para nadar.

A socorrista Ivanir, do Samu, disse que nada pode ter sido feito para salvar a garota. “Os meninos contaram que ela se perdeu nas águas e ficou mais de 40 minutos submersa. Não deu para fazer nada, infelizmente quando chegamos só trabalhamos no recolhimento do corpo”, contou a socorrista.

Nesta época do ano, crianças, adolescentes e até adultos abusam nas cavas e isso preocupa a socorrista. “Segundo os populares era para esta menina estar na aula e agora os pais que estavam trabalhando tiveram que ser avisados. Infelizmente é uma situação complicada e que se acentua nesta época do ano. As cavas em muitos momentos tem uma profundidade que faz a pessoa se perder e acontecem as tragédias”, descreveu.

O corpo da garota foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Fonte: Banda B