Um delegado de polícia se recusou a receber um criminoso condenado por assassinato, na Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), de Curitiba, porque a carceragem do local estaria superlotada. O homem, que estava foragido, foi preso na segunda-feira (5), enquanto tentava assaltar uma casa no bairro Bigorrilho, na capital paranaense.

No boletim de ocorrência, consta que os policias o abordaram e, ao verificarem a condenação por homicídio, o levaram para a DVC. Ele foi solto cinco horas depois.
Segundo policiais militares, o condenado saiu da delegacia a pé, sorrindo para a equipe da Polícia Civil. O delegado titular da divisão de investigações criminais, Itiro Hashitani, reconheceu o problema de superlotação, mas disse que a situação não justifica um condenado por homicídio ficar fora da cadeia. “É uma situação gravíssima. Já foi resolvida, não voltará a ocorrer. É um caso isolado”, garante.

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homícidios, conta que já precisou improvisar uma cela embaixo de uma escada. Ele admite que pensa antes de fazer alguma prisão. “Na medida que eu prenda um, dois, dez indivíduos, eu tenho que ter local para por. Se tiver que ficar na delegacia, não tem lugar. Eu tenho que analisar, avaliar e verificar com meu superior”, revela.

Fonte: G1 Paraná

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.