A briga de dois alunos de oito anos dentro da Escola Municipal Deputado Luiz Gabriel Sampaio , em Fazenda Rio Grande, município da região metropolitana de Curitiba, acabou provocando uma grande confusão na tarde desta quarta-feira (15). Irritada pelo filho supostamente ter apanhado de um colega da 2º série do ensino fundamental, a mãe do garoto foi até a escola e espancou a diretora com socos e pontapés.

Funcionárias que testemunharam a agressão contaram que a diretora Gilceia Jacob recebeu a mãe e, no momento em que iria explicar a ela o procedimento nestes casos, recebeu o primeiro chute. “A mãe agarrou a diretora pelos cabelos e começou a dar socos e pontapés. Ela bateu mesmo e nem deixou a diretora falar. E saiu ameaçando dizendo que iria voltar e bater nela de novo. Foi um horror”, disse a representante do Conselho de Pais e Mestres da escola, Angela Maria.

Depois da agressão, a diretora, bastante ferida, foi até a delegacia do município e registrou um boletim de ocorrência. Ela também fez exames de lesões corporais. A mãe do aluno deverá ser chamado para prestar depoimento.

“Nossa preocupação agora é com a segurança da diretora e das outras professoras. A mãe ameaçou voltar. Por isso, estamos programando uma passeata nesta sexta-feira, às 10 horas, em frente à escola, para pedir mais segurança”, disse Angela.

Reforço na segurança
A coordenadora de gestão escolar da Secretaria de Educação de Fazenda Rio Grande, Denise Konopka, disse que foi prestada toda a assistência à diretora. “Imediatamente a Guarda Municipal mandou uma viatura até a escola para atender a ocorrência e a secretária foi até o local conversar com a diretora. Também a orientamos sobre o registro do boletim de ocorrência. Além disso, o comandante da Guarda garantiu que uma viatura irá acompanhar a entrada e saída dos alunos para garantir a segurança na escola”, informou a coordenadora.

A Secretaria lamenta a atitude da mãe. “Infelizmente ela tomou uma atitude dessas. Imaginamos que ela não pensou e agiu por impulso. O caso agora está com a polícia e essa mâe deverá ser ouvida pelo delegado”, completou Denise.

Fonte: Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.