O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, inaugurou nesta quarta-feira (30) a Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Domiciliares, localizada no bairro Barro Preto. A estação coleta materiais dos caminhões convencionais de lixo, com médio porte, para caminhões com o triplo da capacidade, para seguirem ao aterro sanitário da Região Metropolitana em Fazenda Rio Grande e liberar os caminhões convencionais para a coleta.

A estação de transbordo foi a solução encontrada pela prefeitura para diminuir custos com veículos e mão-de-obra, considerando a distância entre o local da coleta e o destino final para aterragem. De acordo com o prefeito Ivan Rodrigues, a Estação de Transbordo é uma solução de caráter permanente, que deve servir como modelo. “Não podemos tratar o lixo com negligência, aplicando soluções paliativas que acabam se tornando definitivas”, explica.

Outra vantagem é evitar transtornos pelas rodovias, como mau cheiro e multas por excesso de carga (calculada por eixo) nos caminhões coletores, pois há restrição de peso de caminhões que circulam pela BR-116 até o aterro de Fazenda Rio Grande.

Para saber mais, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.