Não são apenas os seres humanos que precisam tomar vacinas. Os animais também! Assim que o novo integrante da casa estiver com você, o ideal é levá-lo a um médico veterinário de confiança para que seja feita uma avaliação geral.

Mas com quanto tempo de vida as vacinas devem ser aplicadas? E quais são elas? Os profissionais do Hospital Veterinário Pró Vita fizeram uma tabela simples e de fácil entendimento. Essa tabela serve para cães e gatos. As vacinas polivalentes variam entre diferentes fabricantes.

60 dias de idade – Vacina Polivalente – 1ª dose
90 dias de idade – Vacina Polivalente – 2ª dose
120 dias de idade – Vacina Polivalente – 3ª dose
6 meses de idade – Vacina Anti-Rábica
Anualmente – Vacina Polivalente e Vacina Anti-Rábica

*a necessidade da aplicação da 4ª dose da vacina polivalente poderá ser indicada pelo médico veterinário.
**pacientes que viajam para áreas endêmicas devem ser imunizados contra Leishmaniose.

Existem ainda vacinas específicas (como da Leishmaniose, Giárdia e outras) e a vacina da Gripe dos Cães. A maioria dessas vacinas se faz em casos específicos e em regiões endêmicas ou mesmo animais já infectados para aumentar a resposta imunológica.

É sempre bom ficar atento ao calendário de vacinas do seu pet. Com a orientação correta de um médico veterinário, seu bichinho fica livre de doenças!

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816.

Fonte: Assessoria de Imprensa kakoi Comunicação