A cidade de Niceto Pérez, de Cuba, será o desafiante do município de Quitandinha no Challenge Day, ou, o Dia do Desafio. O evento mundial reúne milhares de pessoas com um objetivo único: incentivar as atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar em 15 minutos. O desafio está marcado para o dia 30 de maio.

Neste ano, os quitandinhenses buscarão o feito de conquistar a sétima vitória consecutiva do evento. Em 2006, quando o município participou pela primeira vez do Dia do Desafio, a cidade venceu Okinawa Uno, da Bolívia. Em 2007 o desafio foi contra La Veja, da Colômbia. Em 2008, a terceira vitória veio contra Pio IX, município brasileiro do estado do Piauí, enquanto em 2009 os quitandinhenses superaram a cidade colombiana de Magdalena. Já em 2010, Quitandinha superou Saramacca, do Suriname, e 2011 o município superou Magdalena Milpas Altas, da Guatemala.

Para vencer o desafio a prefeitura de Quitandinha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o SESC, organizará diversos eventos pela cidade. Escolas e colégios do município também estarão envolvidos neste movimento. Na prefeitura, funcionários também deverão aderir ao evento fazendo exercícios físicos dentro do próprio local de trabalho.

Fonte e foto: Prefeitura de Quitandinha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.