Nesta sexta-feira (20/10) a Regional Pinheirinho fará, das 9h às 16h, o Dia de Prevenção à Osteoporose, na Rua da Cidadania. Desde cedo serão ofertadas à população avaliações de pressão arterial, peso, percentual de massa óssea, força muscular, saúde bucal, risco clínico para fraturas, além de dicas sobre alimentação saudável, práticas de atividades físicas e prevenção de quedas.

Este também é um evento em comemoração ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. Outras atividades programadas são orientações sobre prevenção ao câncer de mama e colo uterino e um aulão de zumba. Para fechar o dia, haverá uma pedalada noturna, com concentração às 19h30 na Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O evento é uma parceria entre Administração Regional do Pinheirinho, secretarias municipal da Saúde, do Esporte, Lazer e Juventude, do Abastecimento e da Educação, Fundação de Ação Social (FAS), Hospital de Idosa Zilda Arns, Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso), Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Secretaria Estadual da Saúde, Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc) e instituições de ensino superior.

Fonte: Prefeitura de Curitiba