A prefeitura de Mandirituba através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, deu início aos trabalhos do Programa Formação pela Escola, uma parceria firmada com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, visando fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social de ações educacionais financiadas pela autarquia que é vinculada ao Ministério da Educação – MEC.

Voltado para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada, o programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

Os cursos são oferecidos na modalidade a distância, como forma de potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE.

Fonte: Prefeitura de Mandirituba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.