O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, ameaçou em carta oficial divulgada na manhã desta terça-feira (7), não colocar o time sub-23 em campo na decisão do Campeonato Paranaense, o que tornaria o Coritiba campeão por WO. De acordo com o dirigente, a medida se daria pelos erros de arbitragem que o Furacão teria vindo sofrendo e pediu um árbitro de fora do Paraná para apitar a final. A partida está marcada para o próximo domingo (12), 15h50 no estádio Couto Pereira.

Segundo Petraglia, o árbitro do último Atletiba, Edivaldo Elias da Silva, “errou muito contra o Furacão”, o que prejudicou o time para a decisão. “O árbitro deveria ter expulsado o argentino que não joga nada e só dá socos e pontapés. O Furacão faria mais gols e não sofreria o empate!”, afirma.

O presidente do Atlético ainda voltou a pedir um árbitro de fora do estado, ameaçando não colocar o time em campo no domingo. “Não está fora de propósito, caso o pedido de arbitragem de fora não venha, os coxas ganharem o campeonato por WO! Nas partidas finais no ano passado, quando prejudicado vergonhosamente, o CAP prometeu disputar o Paranaense em 2013 com o seu time Sub-23. Quem sabe sejamos obrigados em 2014 entrarmos em campo com o Sub-18!”, ameaça.

Pelo regulamento do campeonato, um WO não traz nenhuma consequência grave para o clube. Seriam necessários dois ou mais para que fosse decretada a eliminação do time, o último lugar na classificação e, consequentemente, o rebaixamento.

Confira a carta na íntegra:

“O árbitro no domingo, como sempre, errou muito contra o Furacão! O árbitro deveria ter expulsado o argentino que não joga nada e só dá socos e pontapés. O Furacão faria mais gols e não sofreria o empate!

O CAP representará contra o autor dos socos e pontapés, que confessou no Twitter que domingo tem mais e chamou a nossa torcida de porcos!Mesmo sabendo que não será atendido, o Furacão pede novamente arbitragem imparcial de fora da Federação Paranaense!

Não está fora de propósito, caso o pedido de arbitragem de fora não venha, os coxas ganharem o campeonato por WO!Nas partidas finais no ano passado, quando prejudicado vergonhosamente, o CAP prometeu disputar o Paranaense em 2013 com o seu time Sub-23. Quem sabe sejamos obrigados em 2014 entrarmos em campo com o Sub-18!

Por conveniência, (todos) a FPF, o Departamento de Árbitros e principalmente a imprensa já esqueceram que os coxas só estão na final pelos pênaltis não assinalados na partida de ida do primeiro turno contra o Londrina!

Ninguém consegue entender a resistência da FPF em trazer árbitros experientes, descomprometidos e sem vínculos locais para as partidas finais. Há anos o CAP pede com a negativa dos coxas e não é atendido, por que será? O árbitro confessa que não viu os socos e pontapés do argentino maldoso. Para que servem seus auxiliares, será que eles também não viram?

Como na primeira partida o argentino violento tomou um “chulé”, sua missão nesta última foi tentar amedrontar nossos jovens dando socos e pontapés com a complacência da arbitragem. Não conseguiu. Mostraram os nossos guerreiros meninos dentro de campo que são melhores, são valentes e mais homens que seus covardes agressores!”

Fonte: Banda B / foto: site oficial Atlético PR