O preço do pão deve subir na segunda quinzena de junho no Paraná. A informação é do presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep), Vilson Felipe Borgmann, que garantiu que não será estabelecido uma porcentagem fixa, já que as panificadoras possuem liberdade em fazer seus preços. “Cada padaria faz seu custo, não vamos estabelecer uma porcentagem até para quem não precise subir o preço, não suba”, afirmou.

De acordo com o presidente, vários fatores interferem para este aumento de preço, como a instabilidade do dólar, que aumentou o preço do trigo, e a negociação salarial com os funcionários. “Não seria interessante determinar este aumento neste momento em que o preço do dólar está saltando, esperaremos uns 15 dias para determinar”, comentou.

Borgamann falou ainda que o sindicato está em meio a uma renegociação salarial com os funcionários, para estabelecer um novo piso estadual. “Dentro de dez dias essa negociação deve estar fechada, estamos trabalhando em um reajuste baseado no INPC mais um aumento real”, garantiu.

Reajuste de 5%
Na semana passada, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) informou por nota que os pães deveriam subir 5% em todo o país. O motivo alegado seria o aumento de 10% a 12% no preço do trigo pelo aumento do dólar.

Fonte: Band B  / foto: Sxc, Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.