Vítima mentiu ao amigo para conseguir carona

Um relacionamento acabou em tragédia na noite desta quarta-feira (21) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Um jovem, identificado apenas como Paulo Vítor, foi morto a tiros pelo pai da ex-mulher dele em uma casa às margens da BR-376, no bairro Contenda. A vítima era usuária de drogas, segundo a Polícia Militar (PM), e o autor dos disparos deve se apresentar à polícia na companhia de um advogado ainda nesta quinta-feira (22).

Paulo Vítor era casado com a filha do autor dos disparos e não aceitava o fim do casamento. Depois da separação passou a ameaçar a família da ex-mulher e também a agredi-la. Na noite de ontem, ele pediu uma carona e foi até a casa do ex-sogro. Ele chegou por volta das 21h e ao entrar na residência foi baleado. Paulo Vítor morreu no chão da sala.

Um amigo da vítima, Marco Antônio, que o levou até a casa do ex-sogro dele contou que foi enganado por Paulo. “Ele passou na minha casa e me convidou pra dar umas volta. Disse que nesta casa, em Contenda, tinha umas mulheres e que ia pagar ‘uns gole’ pra gente. Antes de descer ele disse pra gente fica no carro que ele só ia ver se o amigo dele estava em casa”, descreveu. Logo depois, ao ouvir os disparos Marco Antônio se deu conta do que havia acontecido. “Eu nem sabia de nada, ele disse que era a casa de um amigo, nem imaginava que era a casa da ex-mulher dele”, disse

De acordo com a polícia a vítima seria usuário de drogas e teria algum envolvimento com a criminalidade. O Cabo Hoflinger, do 17° BPM comentou o caso. “Ele vinha ameaçando a família desde a separação, há mês. Inclusive hoje ele teria feito várias ameaças passando no trabalho nela. Temos informação de que ele é usuário de droga”, contou o cabo da PM.

Ainda, a vítima teria envolvimentos com assaltos na região. A PM vai investigar a veracidade da informação, mas acredita que sim. “Tudo indica que ele tem vida desregrada e a família da moça uma vida de bem”, disse o PM.

Um familiar que estava na casa disse que o autor dos disparos deverá se apresentar com um advogado nos próximos dias.

Fonte: Banda B