Nesta quinta-feira (7 de junho), a Sanepar dá continuidade às obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, realizando a 12ª etapa da obra de recuperação do canal de água bruta e interligações na saída das elevatórias no reservatório do Portão. As chuvas podem cancelar este serviço do Portão. Da ETA Iguaçu será mantido, independente das condições climáticas. As obras começam ao meio-dia da quinta-feira e a normalização do sistema está prevista para a partir da tarde da sexta-feira (8) até o início da manhã do sábado (9). E podem afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde da sexta-feira (8):

Em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.

Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.

E em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

Com retomada do sistema no sábado (9), no período da manhã, estão os seguintes bairros:

Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.

Estas são obras de grande porte, começaram no final de 2011 e continuam até o final deste ano. Elas serão realizadas sempre aos sábados, quando o consumo de água cai, facilitando a retomada do abastecimento.

A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.

As obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada.

Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. As informações também estão disponíveis no site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.