Nesta semana, o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) iniciou o atendimento aos usuários. O novo local fica no complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Pequim, junto ao COMSE, à Casa de Acolhimento e à Panificadora da SMAS. O Serviço Municipal da Família Acolhedora, o Almoxarifado da SMAS e uma cozinha industrial também passam a integrar a nova estrutura no local.

O novo CREAS conta com salas individualizadas e adaptadas para atender a situações relacionadas a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos. A inauguração ocorreu na semana passada em uma rápida cerimônia que contou com representantes da Prefeitura e também com o promotor de Justiça de Araucária, David Kerber de Aguiar. O CREAS ‘antigo’, que fica à rua Avenida Brasil (no Centro), permanece com o atendimento voltado a pessoas em situação de rua (CREAS POP). Nos dois CREAS, o atendimento é, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

O Complexo do Pequim também passou a ter o Serviço Municipal Família Acolhedora, com sala para capacitação das famílias do serviço, sala de psicologia e de assistência social, assim como a brinquedoteca. A cozinha industrial, outra novidade no Complexo, vai complementar a funcionalidade da Panificadora da Família, sendo utilizada para cozinhar refeições distribuídas nos serviços da SMAS, como Casa de Acolhimento e Casa da Cidadania. Já o novo Almoxarifado, que guarda materiais de expediente da secretaria, produtos de limpeza e alimentos fornecidos pelos equipamentos, tem praticamente o dobro do espaço (comparado ao antigo local).

CONTATOS – O Complexo do Pequim está localizado à Rua Felix Klechovicz, nº 55, no Jardim Pequim. Mais informações: Família Acolhedora (3614-1428), CREAS (3614-1497). Já o CREAS POP (no Centro) atende pelos telefones 3901-5224 ou 3901-5256.