(Foto: Marcelo Jordy)
(Foto: Marcelo Jordy)

O novo reforço do Cruzeiro já está em Belo Horizonte. No final da noite de segunda-feira, o zagueiro Manoel desembarcou no aeroporto de Confins acompanhado do diretor de futebol do clube, Alexandre Matos. O jogador estava em litígio com o Atlético-PR e era alvo de alguns clubes do Brasil e até do exterior.
É a primeira contratação celeste na janela do meio do ano e o primeiro reforço para a defesa. O defensor vai realizar exames médicos antes de assinar com o Cruzeiro, atual líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos. Segundo Manoel, o projeto do time mineiro pesou no momento da escolha.

– Estou muito feliz porque é um projeto que o Alexandre passou para mim. No primeiro momento que apareceu, eu aceitei porque achei muito bom. Eu espero dar muitas alegrias à torcida do Cruzeiro. Eles estão acreditando muito em mim. Espero corresponder a isso tudo dentro de campo.

O time mineiro havia procurado o Atlético-PR e informou que estava disposto a investir cerca de três milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do defensor. Nessa segunda-feira, as bases financeiras foram acertadas entre Cruzeiro, Atlético-PR e o jogador, que revelou ter sido sondado por outras equipes.
– Sim. Mas eu escolhi o Cruzeiro pelo projeto com muita confiança e alegria.
Além Manoel, o Cruzeiro tem como zagueiros no grupo: Dedé, Bruno Rodrigo, Léo e Wallace. O jogador é o sexto reforço celeste da temporada, que já havia confirmado o lateral paraguaio Samudio, o zagueiro Vilson – que ficou por pouco tempo no clube – o volante Willian Farias, o meia Marlone e o atacante Marcelo Moreno.

Fonte: globo.com/esporte